Oi?

Enfim,
nu,
como vim.

Paulo Leminski

23 novembro 2006

Não adianta querer ser, tem que ser, tem que pá.

É preciso deter a degradação do planeta. Vamos economizar água. Sabia que metade da floresta amazônica já foi desmatada, já virou plantação de soja? O latifúndio é ruim, destrói a natureza, tira terra da agricultura familiar. Não precisamos de líderes. Foi o Chico Science quem falou, né, ei você que está aí sentado, levante-se, há um líder dentro de você. Por isso o movimento é horizontal. Por uma vida sem catracas. Pelo amor livre, qualquer maneira de amor vale a pena, essa é do Caetano. Os zapatistas estão sendo destroçados pelos exércitos paramilitares de direita, financiados pelo governo, no México. Por isso nós fizemos um stencil, foto do Bush, e escrevemos uma frase do Foucault, sobre poder.
Quando ela calou-se, pra respirar, e aproveitou pra acender um cigarro, perguntei: você mataria pra defender o que disse? Ela disse que não, que a causa era de vida, não de morte, que as flores estavam aí, e também os pássaros, como num convite à liberdade.
Então eu me levantei e fui embora.

6 comentários:

Vitor Camargo disse...

E vc, Danilo?
Mataria para ver os coronéis latifundiários e os senhores respeitosos cidadãos locais donos de escravos queimados junto com as terras que desmatam na Amazônia legal?
Mataria para ver o congresso livre da bancada ruralista que os protege?
Mataria para ver o seu país e o seu mundo livre de gente que acha chiquérrimo tatuar a suástica na cabeça raspada?
Mataria para defender q os heróis existem?
Mataria para defender o amor livre?
Ou se mostraria igual aos tão badalados intelectuais amants da vida(inclusive a alheia)?

Igor disse...

Fala irmão. Se o Mano Brown ler teu flog vai ficar com inveja: ele não passa tanta atitude assim no que escreve. hahahahah mto bom ler o q tu escreve. Abraços rapá.

Anônimo disse...

mas soja é absolutamente fundamental para o fornecimento do vegetariano! Afinal, comer cadáveres também não é pela vida nem por um mundo melhor - o ideal daqueles que ainda tem menos de 30 e podem se dar ao luxo de pensar pelo e para o bem dos ingênuos frágeis de qualquer periferia à menos de 500 KM dos eixos norte e sul.

Dan, seu talento é imensurável!

Iracema Tinala disse...

Você não só mataria, como iria na missa.

paulo victor disse...

danileeera mó adrêê esse teu texto....kkkkk.....boto fé que tu tá com uma listinha ai pra assassinar que esse vitor amargo publicou. Mas sempre há tempo!kkkkkk. Abraço irmao!!!!

+++ Zooplancton+++ disse...

faaaaaaaaalaaaaaa mlq doido!!
inda bem que tu escreve pra carai, porque se vivesse de bola tava fudido!!

uma dica de parceiro, curte os textos desse maluco ai:

http://www.df-medieval.blogspot.com/

até mais, abraço.

Daniel